Marcha pela Ciência, por aqui e pelo mundo

Ciência é evidência! O evento mundial Marcha pela Ciência, ocorrido no final de semana, reuniu milhares de pessoas em mais de 60 países… E a OKBr apoiou.

Abrindo o tópico aqui para quem participou ou acompanhou (dentro e fora do Brasil!), comentar o que viu, indicar links e sugerir posicionamentos futuros da OKBr com a contiinuidade da Marcha.


NOTAS

Temer e Trump têm algo em comum: estão cortando verba da Ciência como se fosse gasto e não investimento… E estão cedendo ao lobby do obscurantismo, que tenta negar o valor das evidências na sustentação de dados e decisões racionais. A negação da evolução e do efeito estufa na história recente, são exemplos do poder desse lobby.

A Marcha chamou atenção das duas coisas: os cortes e a volta do obscurantismo — que tem sido sinônimo também de retrocessos nas conquistas da transparência.

Neste contexto da volta do obscurantismo, o assunto Marcha pela Ciência dialoga bem com as Fake News: acho que podemos expandir a discussão do papel da OKBr nas Fake News para englobar também essa questão da “negação” dos dados científicos.

1 Like

Segunda Marcha pela Ciência é hoje!

Hoje 02/09/2017 às 15h. Confirmados atos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre.