[Convite] Webinar OPEN DATA DAY 2020, descubra como fazer na sua cidade

live_odd2020

LIVE: Terça-feira (14/01), das 19h às 20h30 (horário de Brasília)
LINK: Divulgaremos o link para acessar no dia da live, uma hora antes do início (posto aqui no Fórum; ficará gravado para assistir depois)
PARTICIPE! Nossos bate-papos são ao vivo, online e gratuitos. Todo mundo é bem-vindo!

Já é tradição: o Dia Internacional de Dados Abertos, conhecido como Open Data Day (ODD), é celebrado simultaneamente em todo o mundo e impulsionado pela Rede Open Knolwedge. Este ano, o ODD está marcado para o dia 7 de março e os eventos são descentralizados e podem ser organizados por QUALQUER pessoa, coletivo ou organização.

Em 2020, com a nossa Rede de Pessoas Embaixadoras em Inovação Cívica, teremos a oportunidade de levar esse tema fundamental para todo o Brasil. Na nossa primeira live do ano convidamos duas pessoas para falar com a gente sobre dados abertos e dar dicas de atividades para desenvolver em sua cidade. Se interessou? Vem com a gente!

CONHEÇA OS CONVIDADOS:

  • Augusto Herrmann Batista
    Analista de TI no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - pioneiro em política de dados abertos no governo federal brasileiro, também estudou e ensinou habilidades de representação do conhecimento e tecnologias semânticas no setor público. É entusiasta de tudo o que é código aberto, governo aberto, dados abertos, IA e gerenciamento de conhecimento.

  • Juliana Trevine
    Graduanda no IME e com o coração dedicado ao Grupo de Computação Social da USP (Tecs) depois de conhecer o maravilhoso mundo do trabalho voluntário das comunidades graças às PyLadies e RLadies SP. Interessada no encontro da Computação com as Políticas Públicas e entusiasta da cultura de Software Livre. Além de tudo isso, também faz parte da nossa rede de pessoas Embaixadoras.

  • Thays Lavor
    Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), atua como freelancer para veículos nacionais e internacionais, trabalha com jornalismo investigativo e de dados, e tem suas principais coberturas ligadas à área de direitos humanos. Em 2015, foi finalista do Prêmio Roche de Periodismo en Salud, e em 2013, recebeu menção honrosa no 8º Prêmio Sindhrio de jornalismo e Saúde. Atualmente integra a diretoria da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), é mestranda em comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrante do grupo de pesquisa Praxisjor (PPGCOM/UFC).

E MAIS:

  • Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da OKBR
  • Mário Sérgio, líder técnico da Serenata e gerente de programa do Programa de Inovação Cívica da OKBR
2 Likes

Link para a transmissão (e vai ficar gravado aqui também): https://youtu.be/MGceIuNm2xY

1 Like

Mais uma vez agradeço pelo convite! :slightly_smiling_face:

Mencionei a nossa live e o Guia do ODD, produzido a partir das nossas discussões, na palestra que dei no Open Data Day no Arquivo Nacional. Muitas das dicas sobre como organizar um evento de Open Data Day, que estão na palestra, vieram do nosso guia. Seguem os links: