LIVE: Terça-feira (14/01), das 19h às 20h30 (horário de Brasília)
LINK: Divulgaremos o link para acessar no dia da live, uma hora antes do início (posto aqui no Fórum; ficará gravado para assistir depois)
PARTICIPE! Nossos bate-papos são ao vivo, online e gratuitos. Todo mundo é bem-vindo!
Já é tradição: o Dia Internacional de Dados Abertos, conhecido como Open Data Day (ODD), é celebrado simultaneamente em todo o mundo e impulsionado pela Rede Open Knolwedge. Este ano, o ODD está marcado para o dia 7 de março e os eventos são descentralizados e podem ser organizados por QUALQUER pessoa, coletivo ou organização.
Em 2020, com a nossa Rede de Pessoas Embaixadoras em Inovação Cívica, teremos a oportunidade de levar esse tema fundamental para todo o Brasil. Na nossa primeira live do ano convidamos duas pessoas para falar com a gente sobre dados abertos e dar dicas de atividades para desenvolver em sua cidade. Se interessou? Vem com a gente!
CONHEÇA OS CONVIDADOS:
-
Augusto Herrmann Batista
Analista de TI no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - pioneiro em política de dados abertos no governo federal brasileiro, também estudou e ensinou habilidades de representação do conhecimento e tecnologias semânticas no setor público. É entusiasta de tudo o que é código aberto, governo aberto, dados abertos, IA e gerenciamento de conhecimento. -
Juliana Trevine
Graduanda no IME e com o coração dedicado ao Grupo de Computação Social da USP (Tecs) depois de conhecer o maravilhoso mundo do trabalho voluntário das comunidades graças às PyLadies e RLadies SP. Interessada no encontro da Computação com as Políticas Públicas e entusiasta da cultura de Software Livre. Além de tudo isso, também faz parte da nossa rede de pessoas Embaixadoras. -
Thays Lavor
Jornalista formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), atua como freelancer para veículos nacionais e internacionais, trabalha com jornalismo investigativo e de dados, e tem suas principais coberturas ligadas à área de direitos humanos. Em 2015, foi finalista do Prêmio Roche de Periodismo en Salud, e em 2013, recebeu menção honrosa no 8º Prêmio Sindhrio de jornalismo e Saúde. Atualmente integra a diretoria da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), é mestranda em comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrante do grupo de pesquisa Praxisjor (PPGCOM/UFC).
E MAIS:
- Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da OKBR
- Mário Sérgio, líder técnico da Serenata e gerente de programa do Programa de Inovação Cívica da OKBR