Oi Peter, eu sugeri a Wikiversity para curadoria de conteúdos, isto é para fazermos um glossário de tópicos importantes para coletar links para boas explicações ou links para a Wikipédia a monitorarmos e contribuirmos.
A princípio não estou certo de colocar esses conteúdos sobre os projetos da OKBr na Wikiversity, esse conteúdo é bem marginal ao foco do projeto e poderia ser deletado. Note que para isso eu havia sugerido (agora e há tempo) criarmos um squat na https://br.wikimedia.org.
Mas, por hora tudo bem, podemos deixar ali, com algumas mudanças:
- Sugiro mudar o nome da página de entrada pra “Portal:” e categorizá-lo como grupo de estudos
- Categorizar adequadamente os projetos como pesquisas e adicionalmente como Pesquisa-ação (action-research)
- Eu sugiro na pt.Wikiversity usar o nome em português que havíamos adotado para a OKBr: Rede pelo Conhecimento Livre
- Eu acho que falta mesmo uma metodologia mais rigorosa, pra não dizer acadêmica, à concepção e sobretudo avaliação dos projetos da OKBr (fraca pesquisa de antecedentes e ausência de registro para comparação, relatórios intermediários e finais em geral fracos ou inexistentes, pouquíssimo do conhecimento adquirido é publicado e compartilhado) seria interessante aproveitar o espaço na Wikiversity para estimularmos esse aspecto.
EDITADO: mudando de opinião sobre uso da Wikiversity