Eleições abertas para a presidência Câmara dos Deputados

Caros, para mim faz muito sentido assinarmos essa Carta Aberta aos Deputados Federais para que as eleições da presidência da Câmada dos Deputados sejam abertas.

  • a favor
  • contra

0 voters

Ter tido uma presidência como a última nos deixou num limbo ético junto a todas as outras coisas que vêm ocorrendo no Brasil, um limbo em diversos aspectos que é até difícil descrever sucintamente. Como já foi dito, a Open Knowledge Brasil ficou fora de diversas discussões importantes relacionadas à transparência (bom, agora vou ter mais tempo para fazer - como voluntário - e puxar coisas, não só cobrar).

Então podemos começar com essa carta. Eu descobri recentemente sobre a votação secreta para a presidência, quando quis entender um pouco melhor o que levou os representantes do povo brasileiro a colocar o que estava lá até poucos dias. Não tem sentido algum o voto secreto diante de tudo o que defendemos.

Olá Everton,

Gostaria de te apresentar um projeto que pode interessar à OKF. Quando podemos conversar?

Inclusive tem a ver com a carta aberta! :grin:

Oi, @Lucas_Nutels. Que tal criar um tópico por aqui sobre sua ideia? Agora quem está liderando a OKBr é o Ariel Kogan (ariel@ok.org.br). Então posso apoiar com ideias e discussões. Se for algum projeto que me interesse, claro, mão na massa. :slight_smile:

Ou podemos discutir no grupo da OKBr no Telegram: Telegram: Contact @OpenKnowledgeBrasil

Ótimo, @everton137. Vou ingressar no grupo do Telegram e mandar um alô para o Ariel. Grato pela atenção. :clap::clap::clap::clap:

questão regimental, referente ao funcionamento interno da camara, um pouco ridículo a gente querer se imiscuir nisso. Temos coisas mais importantes para lidar.

Se um regimento é estúpido e pouco transparente, não vejo problemas em apontarmos o óbvio ululante.

1 Like