Gastos Abertos abre inscrições para o segundo ciclo de ações com novos líderes

Olá!

O projeto Gastos Abertos abriu inscrições para o segundo ciclo de ação com novos líderes. Para participar, os interessados podem se inscrever pelo chat da página do Gastos Abertos no Facebook ou no nosso site até o dia 29/09.

A nossa ideia é conectar os cidadãos com o orçamento público, buscando aumentar a transparência orçamentária nos municípios.
Neste segundo ciclo, queremos replicar a metodologia do Gastos Abertos em diferentes cidades, ampliar o número de lideranças formadas e de dados de orçamento abertos e disponíveis para a população.

Como vai ser esse 2º ciclo?
Temos uma novidade: o lançamento do Guaxi, um robô que vai ser o assistente digital dos participantes. É um guaxinim, desenvolvido com tecnologia chatbot - que simula uma interação humana com os usuários, facilitando a jornada, inicialmente, por meio da página do Gastos Abertos no Facebook.

Entenda melhor: o Guaxi vai coordenar o processo de missões, auxiliando a nova liderança na explicação e na conclusão dos desafios e também na apresentação de novas missões. Além disso, o nosso agente virtual vai ajudar os líderes locais na formulação de pedidos de acesso à informação por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação).

Contamos com você nesta missão!

A inscrição e todas as missões serão auxiliadas e facilitadas pelo Guaxi, que fica no Facebook do Gastos Abertos.Para se inscrever, basta conversar com o Guaxi. Vai lá! Ele está esperando sua mensagem!

Mobilização

Você pode também ajudar na mobilização para que mais pessoas contribuam para a transparência nas cidades.

Algumas sugestões:

Mensagem para Facebook: Redirecting...

Mensagem para WhatsApp
Você busca transparência e aproximação da sociedade com a prefeitura de seu município? Quer fazer sua parte contra a corrupção? Faça parte do curso de capacitação de lideranças do Gastos Abertos. Inscreva-se: www.gastosabertos.org

Release Gastos Abertos
https://br.okfn.org/2017/08/22/gastos-abertos-abre-inscricoes-para-segundo-ciclo-de-acao-com-novos-lideres/

Imagens para Redes Sociais e WhatsApp
Redirecting...

Twitter
Contra a corrupção? Quer fazer a sua parte pela transparência do seu município? Participe: https://goo.gl/pNMhKZ #GastosAbertos

1 Like