Lista de discussão na prefeitura de SP

Caros boa tarde,

Preferi encaminhar esta mensagem por aqui em detrimento de criar uma nova lista de discussão.

Bom, antes de tudo, muito prazer, me chamo Allyson Pallisser e sou mestrando em ciência política aqui na França. Me interesso em minha dissertação pela implementação de políticas públicas de dados abertos e principalmente na cidade de São Paulo. Até o momento, por meio de algumas pesquisas, a cidade parece ter um case super interessante de open data, isso em uma perspectiva comparativa internacional.

Logo, para desenvolver esta pesquisa seria super importante contar com o apoio de pessoas que acompanharam o lançamento dos dados abertos na cidade : 1. representantes da sociedade civil, organizações que militam pela abertura de dados, universidades (professores, alunos) que participaram de alguma forma das discussões, cidadãos interessados pelo tema; 2. representantes do setor privado, startups, programadores e reutilizadores de dados abertos, e principalmente; 3. servidores que estiveram à frente destas políticas (se no início, ainda melhor).

Uma iniciativa interessante que gostaria muito de desenvolver na dissertação é o Café hacker. Já encaminhei alguns e-mails, mas sempre sem resposta, será que alguma boa alma poderia me ajudar com estes contatos, por gentileza?

A minha pista até o momento é a de que São Paulo por meio desta iniciativa inaugura uma nova fase da abertura de dados, algo como “driven-insight”, ou seja, ao invés de abrir diversos conjuntos de dados aleatórios a prefeitura vai de encontro com a necessidade existente na sociedade para então iniciar o projeto de abertura, documentar isso é super importante e minha dissertação quer se inscrever nesta perspectiva.

Muito obrigado e estou à disposição !

1 Like