Pesquisa Dados Abertos em Clima, Floresta e Agricultura

Olá Pessoal!

Sou Renato Morgado, coordenador de políticas públicas do Imaflora, instituição que atua na área florestal e agrícola. Temos atuado em temas de Governo Aberto e iniciamos este mês uma pesquisa sobre dados abertos em políticas climáticas, agrícolas e florestais.

A ideia é avaliar o grau de abertura de bases de dados relacionadas a temas e políticas florestais, agrícolas e climáticas, apresentando subsídios para o debate sobre o tema e recomendações para os órgãos públicos.

Conversei com o Ariel e convidei a OKBr para contribuir na revisão da pesquisa em três etapas:

• Revisão do critérios de análise que iremos propor
  • Revisão dos resultados das análises
  • Revisão do boletim da pesquisa que será divulgado publicamente

Ele sugeriu que eu abrisse o convite aqui na comunidade! Alguém se interessa em ajudar?

Caso tenha alguma dúvida, é só falar!

abraços,
Renato

1 Like

Olá @Renato_Morgado, bem vindo ao DiscussOKBr!

Eu pessoalmente tenho interesse (!), teria algum link com detalhamentos?

Tanto link para os descritores do “bigdata”, da metodologia, etc. como simples planilhas auxiliares.

Alias nos colocamos também à disposição para a produção de datasets: converter planilhas auxiliares em dados permanentes, com o compromisso de serem mantidos pela comunidade OKBr. São acolhidos aqui nos repositórios nacional, http://datasets.ok.org.br , e internacional, Data Packaged Core Datasets · GitHub .

Olá @ppramanick obrigado pelas boas vindas e pela disposição em ajudar!

Em breve envio mais detalhes!

Legal a questão da produção dos datasets. Vou olhar os links!