Procura-se voluntário para a equipe técnica de apoio institucional

Prezados OKBr’s, de vez em quando surgem demandas técnicas simples, mas faltam voluntários. Gostaria de manifestar aqui a existência dessas demandas e de sugerir a formalização de uma equipe de voluntários “técnicos bombril” para apoiar atividades administrativas, burocráticas, contábeis ou de marketing da OKBr. Podemos apelidá-la equipe técnica de apoio institucional.

Exemplo mais recente: assumimos perante os gestores da OKI a responsabilidade pelo nosso tema Wordpress, empregado no site institucional. O fork está em github.com/okfn-brasil/wordpress-theme.

Precisamos, por um lado, mantê-lo com um mínimo de mudanças para não dar mão-de-obra, e por outro precisamos adaptá-lo a nossas necessidades. A primeira decisão nesse sentido, tomada no último Encontro sobre comunicação e engajamento foi bem simples: incluir um ícone para a DiscussOKBr no site br.okfn.org, ou seja, no nosso template (theme) Wordpress.

Proposta voluntária de logotipo (ícone) para o DiscussOKBr:

as imagens originais estão descritas e licenciadas em github.com/okfn-brasil/discussOKBr-assets. É uma adaptação do logotipo do software Discourse com as cores do Brasil (amarelo dominante porque o logo original é amarelo, mas pode ser verde como na bandeira…).

  • Ótimo, podemos usar assim mesmo.
  • Bom, mas precisa de pequenos ajustes.
  • Ruim, melhor buscar outro.

0 voters

A sugestão é incluir o logo na parte superior do site, ao lado dos logos Face ou Twitter.


Dúvida: talvez nem precisemos alterar o tema (!),
alguém poderia verificar se o wp-admin dispõe de recurso para incluir mais um logo?

@ppkrauss gostei do logo! Por mim ok

Também curti o logo! :slight_smile:

Olá @ElzaMaria, @arielkogan e demais OKBRs,

fiz as modificações em 7/novembro (~20 dias atrás), e hoje por fim, depois de longo ping-pong, o pessoal do suporte da OKI liberou as modificações para utilizarmos

e já está operando no nosso br.okfn.org!!

@ElzaMaria, quanto ao design, repare que não teve como mudar, somos “obrigados” a usar um dos ícones padrão do font-awesome (no link o fa-comment-o escolhido)… Pessoalmente, acho que ficou até melhor (!) em termos de “linguagem visual” e estilo no design do site.

2 Likes

Ótimo @ppkrauss! Ficou muito bom