Discussão sobre conceitos e ferramentas relacionadas à comunicação baseada em dados.
Oi, boa tarde! Depois de realizar a atividade sobre Web Scraper, tive dificuldade para conseguir tabular os dados ao exportar. Quando abri no Excel, eles apareceram desformatados. Por acaso, alguém sabe como abrir os dados já dentro de uma tabela?
Oi @Julia_Noia, se é porque os arquivos estão vindo em texto corrido, você precisa abrir uma planilha vazia do excel> na guia “dados”, no grupo Obter & Transformar Dados, clique em De Texto/ CSV.
Na caixa de diálogo importar dados , localize e clique duas vezes no arquivo de texto que você deseja importar e clique em importar .
Aí você dá uma conferida nas colunas e manda ver.
Muito obrigada pela ajuda, Isabela! Consegui fazer direitinho agora.
E aí, pessoal!
Gente, tive uma dificuldade durante o desafio do módulo 1 - Web Scraper. Ao pedir que raspasse da página 1 a 20 ele só mostrava atualizando a 1 página, não uma por uma até a 20 como aconteceu com o Belisário. Fiz os passos certinhos. O problema só foi esse na hora de editar o sitemap existente.
Alguém tem uma ideia do que pode ter ocorrido e como consertar?
Oi! @thaysestarque, isso aconteceu só no preview, ou quando você clicou em ‘Scrape’ continuou só a primeira página?
Oi, Isabela!
Quando cliquei em scrape Na demonstração do professor, ao clicar em “refresh” abre uma página em miniatura mostrando página por página que está sendo raspada para a tabela. Nesse momento comigo, só aparecia a mesma página 1 sendo carregada várias vezes.
Ih, essa não sei responder…
Bom dia, eu também tive dificuldade para fazer o Scraper da página dos Deputados. Eu incluí as fotos no processo e ao trazer as url’s ele repetiu várias fotos. Há algum processamento diferente para fotos (escolhi o tipo imagem, deveria ter escolhido texto)?
Segue abaixo o código:
{“_id”:“listadeputados”,“startUrl”:[“Erro interno do servidor a”,“multiple”:true,“regex”:“”,“delay”:0},{“id”:“foto”,“type”:“SelectorImage”,“parentSelectors”:[“_root”],“selector”:“img.lista-resultados__foto”,“multiple”:false,“delay”:0},{“id”:“status”,“type”:“SelectorText”,“parentSelectors”:[“_root”],“selector”:“span.lista-resultados__info-exercicio”,“multiple”:false,“regex”:“”,“delay”:0}]}
Eu não entendi muito bem como usar o QGIS. Como eu coloco o Mapa Mundi no programa? Preciso de algum plugin especifico? Instalei um monte de coisa, mas não consegui fazer a visualização proposta.