Contratos de suporte técnico geral na OKBr

Por favor ajudem a revisar o mecanismo de suporte técnico que estamos propondo implantar.


Temas correlatos: Regimento Interno da OKBr, patrimônio da OKBr.

Última chamada, procura-se empreendedor!

Conforme anunciado desde o dia 15/maio estamos contratando consultores (programadores, designers ou freelas similares), confira nos tickets do suporte, http://suporte.ok.org.br/tickets

Mais especificamente aqueles com rótulo “PROCURA-SE empreendedor!”


O santo de casa também faz milagre: a partir da semana que vem, apesar do evidente conflito de interesses, mas entendendo que estamos em contexto de incubação e nucleação do “Departamento de Suporte da OKBr”, eu como coordenador do suporte, estarei assumindo o contrato dos tickets #4 e #5.

Estamos aguardando por mais algumas semanas quem assuma os tickets #8 e #9.

Formalização

O valor em qualquer empreitada e para qualquer perfil de consultor, é de R$60/h, com o número de horas estimado previamente e aprovado pela comunidade, pelo coordenador do suporte e pelo diretor da OKBr. Paga-se pelo estimado e apenas após homologada a entrega.
Quando necessário, pagamento de sinal de 20% na assinatura do contrato, chegando ao teto de 40% apenas em casos onde for julgado procedente, com resultados parciais já homologados.

A condição contratual complicada – temporária, até que a OKBr “se sinta madura” com relação ao credenciamento de terceiros – é que damos preferência (e por hora exclusividade) a membros da OKBr. Eles serão os “cobaias” para fornecerem estimativas confiáveis de tempo de trabalho e emitir pareceres sobre a prestação de serviços terceirizados…
Justamente porque há um alto custo (que pequenas empreitadas não pagam) para a formulação de bons contratos e boas estimativas. Para quem quiser ajudar a avaliar o modelo de contrato do Suporte, estamos disponibilizando o rascunho. Ver páginas do http://suporte.ok.org.br

A previsão é também que tudo isso seja incorporado em breve ao Regimento Interno.

Última chamada, procura-se fornecedor para o ticket #44

Hoje encerramos a fase de procura. Interessados devem postar no ticket o aviso de “eu concordo com os termos e estaria a disposição para a realização dos serviços, caso aceitem meu orçamento” (texto livre é só exemplo). Envie email com proposta comercial e eventuais condições para o contato@ok.org.br.

https://suporte.ok.org.br/ticket/14

PS: é simples, seguro, sem “risco abacaxi” para o fornecedor, nosso backup XML RSS do Wordpress atual está funcionado bem, será um procedimento padrão de migração para versão mais moderna. Qualquer problema de design com o tema-wp estamos buscando resolver da melhor forma (ver discuss #3858/9 com idealizadores do tema), sem acrescentar responsabilidades de design na empreitada.

O fornecedor do ticket 14 ofertou serviço dentro orçamento e parece ser um bom profissional. Aprovado. Próximo passo será aprovação do contrato. Valeu!