Podemos colaborar com o Lab Hacker do Congresso Nacional?

Olá pessoal. Estive em BSB por estes dias e vi que no anexo IV do Congresso Nacional temos um ambiente que fomenta a abertura de dados e colaboração no setor legislativo.

Podemos ajudá-los de alguma forma? Colaborando ou informando novas ideias?
Segue o site deles e se houver maneiras de sugerir algo para eles, acho que seria uma boa pedida.

1 Like

Sim! Eles são super abertos a conversar… en função da Serenata chegamos a conhecer algumas pessoas de lá e eles são super acessíveis. Inclusive vez ou outra estão em eventos como Campus Party justamente para ouvir ideias etc. No Twitter também são bem abertos a conversar.

Os vejo, no entanto, mais abertos do que puxando alguma mudança, inovação. Então essa força motriz teria que vir do colaborador ; )

1 Like

O LabHacker CD está constantemente fazendo eventos abertos ao público, como por exemplo o curso de análise de dados em Python para iniciantes, ministrado pelo Marcos Vinícius. Tem ferramentas como o Wikilegis, software livre desenvolvido por eles, que é frequentemente utilizado para fazer consultas públicas de textos normativos e anteprojetos de lei. O Cristiano Ferri, responsável pelo Laboratório Hacker, está há muitos anos sempre antenado nas novidades e participando de eventos de inovação, cultura hacker e dados abertos.

Se você tem interesse em participar ou contribuir de alguma, forma, sugiro entrar em contato com eles ou mesmo dar uma olhada nos repositórios no Github. Pelo que conheço, provavelmente serão bem receptivos.