OpenDesign - Captação de água de chuva

Boa noite, pessoal!
Estamos tentando desenvolver uma disciplina eletiva em OpenDesign na Faculdade de Arquitetura da Unicamp e nesse primeiro teste, gostariamos de criar um projeto voltado à otimização dos sistemas de captação de água de chuva.

Minha dificuldade no momento é conseguir ampliar essa proposta e, se possível, conseguir pessoas para colaborarem no projeto. Caso contrário o OpenDesign fica “fechado”. rs

Se alguém quiser conversar sobre ou sugerir alguma plataforma p/ lançar o projeto seria interessante.

No caso, as contribuições poderiam ser no ambito dos dados (por exemplo, um sistema para calcular a area necessaria para captar água suficiente, em função da região do país e numero de pessoas) ou no projeto (desenhos, 3ds, métodos construtivos, etc…)

Bom, qualquer sugestão é bem-vinda

1 Like

Olá, Rodrigo!

Muito interessante a sua ideia! :bulb: Por favor, depois de tanto tempo, se puder, por favor compartilhe os resultados.

Não sei o que vocês acabaram usando para viabilizar o projeto em OpenDesign, mas já utilizei o corais.org, que é uma plataforma para projetos colaborativos.

Boa tarde Rodrigo,
essa iniciativa avançou? Coincidentemente hoje possuo captação de chuva na minha casa mas até chegar no design do sistema que precisva, foram 3 anos de pesquisa e muita briga Obrigado!